SOLENIDADE DE OUTORGA DE “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES” AO MAESTRO SR. RICCARDO BALDI

No início da sessão ordinária do dia 27 de novembro de 2018, a Câmara de Vereadores outorgou Moção de Congratulações ao Maestro Sr. Riccardo Baldi.

De autoria do Presidente Vereador 'Diogo' Arnildo Ferrari, a solenidade de homenagem ao sr. Riccardo Baldi, teve como finalidade prestar o devido reconhecimento pelos serviços prestados com dedicação e empenho aos Munícipes de Rio do Oeste.

Durante a Solenidade os vereadores fizeram uso da palavra, agradecendo ao Maestro Sr. Riccardo Baldi por sempre transmitir seu conhecimento e experiências especialmente ao coro CITAVI.

Fez uso da palavra também o professor Sr. Luis Paterno, que em seu discurso, demonstrou a devida consideração ao maestro, que muito fez em prol da comunidade rioestense, ensinando técnicas e experiências da tradicional cultura italiana, além de orientações práticas aos integrantes e ao maestro do Coro CITAVI.

Houve ainda breve homenagem realizada pelo Coral CITAVI.

Histórico:

Riccardo Baldi nasceu em Grigno, na Valsugana, região de Trento, Itália, no dia 25/11/1934; iniciou os estudos em Ospedaletto, em seguida formou-se mecânico e trabalhou na Suíça por 20 anos, especialmente na linha de automóveis da Volkswagen; em meados do ano de 1972 retornou à Itália e no ano seguinte fundou quatro “coros” na Valsugana, incluindo o “Coro Val Bronzale”, do qual faz parte do gemellaggio (intercâmbio) com o Coro Citavi, (Coro da Comunidade dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí).
Dedica boa parte da sua vida em manter e criar técnicas novas aos demais “coros” da Valsugana. Esteve recentemente na Áustria e na Alemanha, dando continuidade à tradicional cultura italiana.
Riccardo e sua equipe chegaram no município de Rio do Oeste no dia treze de novembro de dois mil e dezoito, onde permanecerão por vinte dias, oportunidade em que ensinará novas técnicas com orientações práticas aos integrantes e ao maestro do Coro Citavi, Allan Girardi Rossa; além de proferir palestras na Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli.
Inclusive trouxe experiências Trentinas da arte culinária italiana, oferecendo cursos, visitando e orientando famílias.

Voltar

© 2006/2012 Gilmar Sofiati